Luzern · Suiça · Zermatt

Onde e o que comer na Suiça

Além da tradição dos chocolates, leia aqui onde quais as melhores loja para comprar, a Suiça tem uma forte tradição em queijos.

Existem várias queijarias espalhadas pelas cidades, fomos na Chäs Barmettler em Lucerna onde havia uma variedade enorme de queijos tanto os mais “internacionais” como o Gruyère, o mais tradicional do país, e algumas variedades locais, que acho que só existem na Suiça. Além disso, cada variedade tem sua versão curada ou semi curada, mais ácida, mais picante, mais suave e poa aí vai. Dá pra fazer a festa.

Também nos mercados locais a variedade é imensa. Achei até o queijo Manchego, que é típico espanhol e que em Barcelona não achava em lugar nenhum! Tem até a maquininha para derreter  o queijo e fazer raclete em casa.

Raclete, é servida como uma entrada, com picles pequenos bem suaves e uma porção generosa de queijo Gruyère derretido por cima. Essa é do Restaurante Pollux que fica na ruazinha principal de Zermatt.

Um dos pratos mais típicos com queijo é o Fondue, que é uma delícia com nada mais nada menos que queijo Gruyère e vinho branco, suave e deliciosos. Esse de baixo junto com a raclete é do restaurante Schäferstube em Zermatt, que é o melhor restaurante que fomos na Suiça, tem até pele de ovelha no assento das cadeiras.

Abaixo o fondue do restaurante Pollux em Zermatt.

Outro prato para provar é a batata rosti, que nada mais é do que batata ralada e frita, com muito queijo, ovo frito e bacon. É muito bom! Essa é a do restaurante Wirtshaus Taube em Luzern com essa vista incrível do rio Reuss.

– Souvernirs

Entre os mais tradicionais, além do chocolate estao os relógios de bolso e cuco e os canivetes da Vitorinox. Tem por todos os cantos, você trpoçará em alguma em qualquer momento.

Deixe uma resposta