Chile · Santiago

Santiago | Pueblito Los Domenicos e Bairro Las Condes

No nosso primeiro dia em Santiago, depois de sobrevoar as cordilheiras dos Andes, deixamos as coisas no hostel e pegamos o metrô até o Pueblito Los Domenicos. Trata-se de uma aldeia de artesãos localizada no bairro de Las Condes aos pés da Cordilheira dos Andes. São mais de 150 lojas que vendem desde móveis e acessórios para a casa até jóias e esculturas de pedras preciosas.

Além disso é um ótimo lugar para comprar artesanato local e as famosas esculturas e moais da ilha de Pascoa.

A sensação ao cruzar os portões é de tranquilidade em meio a trabalhos de diversas escolas chilenas.

O povoado era originalmente uma fazenda cujos donos construíram uma igreja de cúpulas de cobre, chamada San Vicente Ferrer de Apoquindo em homenagem aos filhos mortos na infância.

Antes de morrer, o dono da fazenda, sem herdeiros, doou as terras à igreja dos domenicos e pediu que as terras fossem usadas para os camponeses. Surgiram então vários artesãos que deram origem à fama do lugar.

Depois do povoado seguimos pela avenida Apoquindo em direção ao Shopping Alto las Condes que é o maior e mais moderno da América do Sul.

Conta com mais de 200 lojas de famosas marcas internacionais como Topshop, Oscar de la Renta, Nike, Adidas, Zara, Ralph Lauren entre outras. E o preço é bem mais amigo do que no Brasil.

Pueblito Los Domenicos

Apoquindo 9085, Las Condes

Shopping Alto Las Condes

Av. Presidente Kennedy, 9001, Las Condes

Deixe uma resposta