Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires | Animais soltos no Parque Temaikén

Temaiken é um Bioparque localizado em Buenos Aires (Argentina) que combina os objetivos do Jardim Botânico, Zoológico, Aquário e Museu de História Natural e Antropologia, concentrados em um só local, exibindo ambientes que explicam e exemplificam as interconexões da vida.

Temaiken vem do dialeto indígena e significa (TEM) terra e (AIKEN) vida. Inaugurado em abril de 2007, a maioria dos turistas nunca ouviu falar dele. Mas é um lugar que vale muito a pena visitar!!!

Como Chegar

Ele fica em Escobar, a mais ou menos 40 km de Buenos Aires. Já existem muitas agências locais organizando passeios, mas não vale muito à pena, pois são caros e, apesar de fora da capital porteña, é muito fácil ir e vir de lá.Imagem

O ônibus que leva direto ao Temaikèn sai da Plaza Italia (em Palermo). Para chegar nesta praça, basta pegar o metrô (linha D, a verde) e descer na estação de mesmo nome (Plaza Italia). Procure o guichê da linha 60 (Escobar) – fica do lado oposto ao Jardim Botânico – e compre sua passagem (está por volta de $6,50 pesos). Na frente do ônibus tem escrito bem grande: “Vamos a Temaikèn”.


A partir daí não há mais com o que se preocupar, pois o ônibus te deixará na bilheteria do parque.

A viagem leva cerca de uma hora, dependendo do trânsito. Para voltar é a mesma coisa. Você pega o ônibus em frente ao parque e termina na Plaza Italia, onde poderá pegar o metrô para o seu hotel. O horário do parque é de 10hs às 18hs (ou 19hs, no verão) de terça à domingo.

Loading...Imagem

Loading...Imagem Loading...Imagem Loading...Imagem Loading...Imagem

A principal diferença é que nesse parque os animais são criados soltos e não há grades ou jaulas. Os animai mais perigosos ficam em foços para que não avancem nos visitantes.

Deixe uma resposta