Doiapoque a Nova York » Blog Archive Paella Marinera harmonizada no Refúgio do Pescador na Praia do Rosa - Doiapoque a Nova York
Paella Marinera harmonizada no Refúgio do Pescador na Praia do Rosa

O Refúgio do Pescador é o restaurante da pousada que ficamos na Praia do Rosa, a Hospedaria das Brisas, no charmoso Caminho do Rei.

19082015 544

O restaurante é muito bonito, todo envidraçado, fica todo iluminado na hora do almoço. Olha o charme da lareira lá no fundo! =)

Praia do Rosa

À noite o restaurante é todo iluminado à velas e suas portas-balcão dão acesso a um lindo jardim, também com mesinhas super convidativas para o jantar.

Praia do Rosa

O restaurante é super famoso na região, principalmente pelo seu “carro chefe” a Paella Marinera ou Vallenciana, feita à base de frutos do mar. Eles é que servem os casamentos organizados à beira da praia na Pousada Village Praia do Rosa como comentei aqui.

Praia do Rosa

Indicado pelo Guia 4 Rodas e eleito pela Veja Santa Catarina como o melhor da região, nossa expectativa era enorme, além de que adoramos Paella! Veja como foi nossa experiência no Paellas Pepe em São Paulo.

Assim que chegamos o ambiente todos iluminado por velas já nos impressionou. As mesas delicadamente montadas e o sommelier da Porto a Porto, o Fabio Bin, com suas fantásticas dicas de harmonização completaram o clima rústico-chique do lugar.

Praia do Rosa

O Fabio nos deu a super dica de harmonizarmos a Paella com vinho rosé e isso fez toda a diferença no sabor final do prato! Veja todas as dicas do Fabio no Workshop de Vinhos que fizemos com ele aqui.

Começamos o jantar com deliciosos bolinhos de bacalhau harmonizados com espumante Cava Roma.

Praia do Rosa

O prato principal, claro, foi a famosa Paella Marinera e de sobremesa torta de limão com um inesquecível sorvete caseiro de nozes e castanhas que foi uma das estrelas da noite – até repetimos!

Praia do Rosa

Praia do Rosa

Restaurante Refúgio do Pescador

Caminho Alto do Morro, Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

 

E você, conhece o Refúgio do Pescador? Gostou dos pratos? E do ambiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

 

Nossa visita foi um convite do Clube do Vinho, associação de restaurantes e pousadas da Praia do Rosa, e da Faro Comunicações, para participarmos do evento Agosto Del Vino, em que restaurantes e pousadas contam com programação especial de gastronomia, harmonização e degustação de vinhos e workshops. Agradecemos à Hospedaria das Brisas, Village Rosa, Solar Mirador, Restaurante Tigre Asiático, Bistrô Pedra da Vigia e Importadora Porto a Porto pelo convite e parabenizamos pelos excelentes serviços.

 

Veja todos os posts sobre Santa Catarina aqui.

Veja Todos os posts sobre a Praia do Rosa aqui.

Reserve sua hospedagem para a Praia do Rosa aqui.

Reserve seu carro para a Praia do Rosa aqui.

Reserve seu seguro viagem aqui.

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)