Doiapoque a Nova York » Blog Archive Passeio de Segway em São Paulo - Doiapoque a Nova York
Passeio de Segway em São Paulo

No fim de semana passado andamos de Segway que era parte do presente de Aniversário do Rogério que comemoramos no Le Vin.

A única empresa autorizada a operar os segways no Brasil é a Chimpanseg, que acabei descobrindo ser de um sobrinho de uma amiga minha que mora na Inglaterra. Ele e outro rapaz se juntaram e abriram essa representação no Brasil, cuja sede fica em Ribeirão Pires.

Segway

Mas fiz tudo online. Eles tem um site super friendly e fácil de usar. Basta escolher o local da experiência, que em São Paulo é sempre no Estância Alto da Serra, escolher dia, horário, número de pessoas e pagar. Para fazer sua reserva clique aqui.

Segway

Assim que chegamos na portaria do Estância fomos direcionados para um estacionamento exclusivo e gratuito.

Segway

O equipamento de segurança é distribuído, um termo de responsabilidade é assinado e uma breve explicação sobre os comandos e o equipamento é feita.

Segway

Começamos um treinamento para experimentar os comandos de aceleração, ré e manobras.

Segway

Depois disso começa a trilha pelo parque com subidas, descidas, pedras, barro, galhos que demandam um certo controle do aparelho.

Segway

Mas não é difícil, porque ele tem sensor de equilíbrio nos pés e fica em pé sozinho. Eu achava que ia ter que me equilibrar ali, mas não ele faz quase tudo sozinho.

Segway

Na mesma estrada, uns 5 km antes fica o famoso Restaurante Praiano – O Rei do Abadejo, conhecido em toda a região pelos pratos com frutos do mar.

Segway

Praiano

Geralmente vou a esse restaurante com o pessoal do trabalho, é super simples, estilo praia mesmo, ele fica do lado da represa, e clima é bem parecido, mas a comida é boa e o preço também.

Chimpanseg

Estância Alto da Serra – Estrada Névio Carloni, 3, Rio Grande, São Bernardo do Campo

Restaurante Praiano

Estrada Velha do Mar, km 32 – Riacho Grande, São Bernardo do Campo

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)