Doiapoque a Nova York » Blog Archive Montevidéu: Mercado do Porto e Praia Ramirez - Doiapoque a Nova York
Montevidéu: Mercado do Porto e Praia Ramirez

Esse era o nosso último dia em Montevidéu antes de pegarmos o barco de volta para Buenos Aires (veja como funciona o Buquebus e como comprar as passagens).

Como já tínhamos cumprido todas as obrigações turísticas na cidade, veja o roteiro aqui e aqui, acordamos tarde e passamos o dia na Praia Ramirez em frente ao nosso hotel.

Montevideu

Nas praias uruguaias não é permitido beber bebida acóolica e as pessoas respeitam isso. Por isso nada de cervejinha e caipirinha na praia. O máximo que vimos foram barracas vendendo sucos e refrigerantes, mas tudo bem limpinho e zero de lixo na areia.

Montevideu

Aliás as barracas nem vendiam tão bem assim porque o típico uruguaio leva sua cuia de chimarrão e sua cadeirinha e fica assim o dia todo na praia. Quando o começa a se pôr, ele leva a cadeirinha para o calçadão e reabastece a garrafa térmica para fazer mais chá.

Por toda a cidade, nos restaurantes, hoteis, postos há reservatórios de água quente para que todos possam tomar seu chá por horas a fio.

 O sol é forte, mas como a água do rio é bem gelada e sempre bate um ventinho frio (e olha que era Janeiro) você não sente que está queimando. Na verdade tinha gente até de roupas na praia porque em certos momentos gela mesmo. Conclusão: não passei filtro solar porque o sol não era “forte” e adivinhem – levem filtro solar! :mrgreen:

Passamos a manhã toda na praia e quando começou a bater a fome fomos direto para o último ponto da cidade que falta conhecer: o porto!

Montevideu

Montevideu

O Mercado del Puerto, na Ciudad Vieja é um dos lugares mais legais do paísLá se encontram todos os cortes de carne. Dá para pedir uma parrilada completa, com morcella, molleja, riñones, chincholines, salsicha parrillera, enfim, muita carne e miúdos bovinos, ou só um ótimo Entrecot (contra-filé) – nossa preferência.

Montevideu

Além disso, o acompanhamento: batatas fritas – fabulosas, fritas na hora e muito gostosas.

São 26 restaurantes distribuídos em 3.500m2 que funcionam todos os dias das 8:00 às 19:00.

Montevideu

Rodamos, rodamos pelo mercado e escolhemos o Cabaña Verónica – recomendo! Esse restaurante era um dos únicos que tinha um ‘salón climatizado’ que foi decisivo na escolha, pois fazia muito calor.

Para que quer só petiscar, um lugar muito bom dentro do mercado é “Empanadas Carolina”.

Montevideu

Do lado de fora do mercado há um mercado de pulgas e várias barraquinhas de souvenir, ideias para as lembrancinhas de última hora.

Montevideu

 

 

 

 

 

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)