Doiapoque a Nova York » Blog Archive Doces Portugueses na Casa Mathilde - Doiapoque a Nova York
Doces Portugueses na Casa Mathilde
EM: 29 DE julho DE 2015

Descobri a Casa Mathilde há um ano mais ou menos quando fui visitar o Edifício Banespa no Centro de São Paulo.

Casa Mathilde

A loja fica na Praça Antônio Prado, bem próximo do prédio da Bolsa de Valores e do Edifício Martinelli e do Edifício Banespa. O local foi escolhido como homenagem e também para ajudar na revitalização do centro da cidade.

Casa Mathilde

A Casa Mathilde origibnal foi fundada em Sintra, em Portugal, em 1850 – veja nossa viagem para Sintra aqui. Ela surgiu de uma casa de queijadas (muito comuns em Portugal) de mesmo nome. Um dos descendente decidiu abrir uma filial em São Paulo e – sucesso!

Casa Mathilde

A seleção de doces é enorme, são mais de 30, entre os famosos Pastéis de Belém que o confeiteiro não vence fazer de tanto que vende, Pastel de São Bento, Travesseiros de Sintra (meu preferido!), Salame de Chocolate, Nozes Glaçadas, Toucinho do Céu entre outros.

Casa Mathilde

A fila para escolher e comprar os doces é enorme e por isso eles estão sempre fresquinhos e quentinhos! Aliás a empadinha de camarão é imperdível – tem que experimentar.

A Casa Mathilde é parada obrigatória para quem estiver visitando o Mosteiro de São Bento, o Edifício Martinelli ou o Edifício Banespa.

Casa Mathilde

Praça Antônio Prado, 76 – Centro – São Paulo- SP

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)