Doiapoque a Nova York » Blog Archive Tchau 2014... Olá 2015! - Doiapoque a Nova York
Tchau 2014… Olá 2015!
EM: 06 DE fevereiro DE 2015 Tags:

Na semana passada é que o ano começou pra valer para mim, com a volta das férias e ao trabalho. E antes que o bicho comece a pegar pra valer, resolvi fazer a retrospectiva das viagens de 2014 antes que seja tarde.

2014 foi um ano pesado, um ano cansativo por assim dizer, mudanças no trabalho, novos desafios, muito trabalho e cobranças, mas por outro lado foi um ano de viagens inesquecíveis, apesar dos poucos feriados, e de Copa – no Brasil – e eu consegui comprar ingressos para um dos jogos!

O ano começou da melhor forma possível, no topo da CN Tower em Toronto, a mais de 300 metros de altura, com direito a vista da cidade, fogos de artifício, jantar e festinha de ano novo com amigos queridos.

Toronto

Isso tudo seguido de uma nova visita a Nova York, uma das minhas cidades preferidas no mundo.

Nova York

No dia seguinte conhecemos Niagara Falls que estavam congeladas e Niagara on the Lake uma cidadezinha colonial onde é produzido o Ice Wine, de uvas congeladas.

niagara Falls

Ainda em Janeiro passamos por Montreal onde pegamos -37 graus – coisa de andar 100m e entrar em um café para se esquentar, andar mais 100m e entra em um shopping e por aí vai…

Montreal

Viajamos até Mont Tremblant, uma das melhores estações de ski do Canadá e andamos de trenó com huskies siberianos!

Fechamos a viagem em Quebec no Famoso Chateau Frontenac.

Quebec

Em Fevereiro passamos o Carnaval no Rio de Janeiro e (re)visitei a cidade maravilhosa depois de 15 anos.

Rio de Janeiro

Em Março fomos até a Juréia no litoral sul, uma reserva ambiental com praias desertas de cair o queixo.

Jureia

Em Maio fizemos ‘a’ viagem do ano visitando Espanha, Portugal e Marrocos.

madrid

Começamos por Madrid, onde mora a família do meu marido e depois fomos para o Porto que é maravilhosa e conhecemos as caves de vinho do porto.

porto

De lá alugamos um carro e fomos até Santiago de Compostela conhecer a linda Catedral.

Santuago de Compostela

Seguimos para Coimbra, a terra do meu bisavô materno – minha bisavó era de Veneza – e visitei a Universidade de Coimbra onde ele se formou advogado assim como eu.

coimbra

Cohecemos Fátima e toda a sua história e paramos em Lisboa por alguns dias.

fátima

Fizemos um bate e volta para Sintra e conhecemos o incrível Palácio da Pena, o meu favorito depois do Neuschwanstein em Füssen, na Alemanha e para Cais Cais, a Riviera portuguesa.

sintra

Voltamos à Espanha, agora para conhecer o sul da tradicional Sevilha e seu flamenco à Alhambra em Granada que é a atração mais visitada da Europa.

Alhambra

De lá fomos até o Marrocos e passamos alguns dias em um riad árabe com direito a hamman (o famoso banho turco).

Marrocos

Fechamos a viagem em Barcelona onde me encantei com as obras de Gaudi.

Barcelona

Junho foi o mês da Copa e fomos para Belo Horizonte assistir a partida entre Grécia e Colômbia na fila do gargarejo. A Colômbia ganhou e depois pegaria o Brasil mais a frente e perderia.

Foi um mês bem agitado com várias reuniões com amigos para curtir os jogos.

Copa

Em Junho/ Julho voltamos para Belo Horizonte, mas desta vez como base para conhecermos Ouro Preto e suas famosas igrejas e as obras de Aleijadinho.

Ouro Preto

Fomos até Tiradentes também e fizemos parte do Caminho Real.

Tiradentes

Visitamos Inhotim, o famoso museu a céu aberto!

Inhotim

Em Outubro escolhemos um final de semana para ir até Cotia e conhecer o Templo Zu Lai.

Zulai

Em Novembro visitamos Paraty e fizemos a parte final do Caminho Real, além dos passeios de barco e mergulhos.

Paraty

Dezembro foi agitado com muitas festas de fim de ano com amigos e da empresa.

musicais em SP

Sao Paulo

Passamos o Natal em casa junto com a família e no Ano Novo voamos para o Rio de Janeiro para a festa da virada.

Rio de Janeiro

Fomos até Angra e passamos uns dias em Ilha Grande e suas mais de cem praias paradisíacas!

Angra

Em 2015 queremos diminuir um pouco o ritmo porque apesar de viajar ser uma delícia, também cansa e queremos ter mais tempo para cuidar da casa, nos organizar e ir planejando de acordo com a vontade que vai surgindo.

Mas já temos algumas viagens planejadas:

Em Fevereiro vamos voltar à Goiás, mas desta vez para conhecer a Chapada dos Veadeiros.

Em Março vamos para a Europa conhecer a Holanda, Bélgica, Letônia e Russia.

Em Abril vamos pela primeira vez à Bahia e passar o feriado de Tiradentes em Salvador.

Em Junho estamos entre San Andres e Los Roques.

Em Agosto vamos esquiar no Chile, em Farellones e Valle Nevado.

E em Outubro vamos à Blumenau para a Oktoberfest!

Selene Soares

[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)