Doiapoque a Nova York » Blog Archive Árvore de Natal de 2014 e imãs das viagens! - Doiapoque a Nova York
Árvore de Natal de 2014 e imãs das viagens!

Há 7 anos venho colecionando enfeites de Natal que compro nas minhas viagens pelo mundo. No início comprava vários souvenirs e minha casa começou a ficar cheia de quinquilharias ou então eu guardava tudo e nunca via ou usava mais.

árvore de natal

Decidi então comprar somente imãs de geladeira de cada lugar que vou, assim posso relembrar minhas viagens diariamente.

árvore de Natal

Os imãs desse ano foram especiais e consegui achar uns muito bonitos.

árvore de natal

E enfeites de Natal mais especiais para ter um momento no final do ano de fazer uma retropectiva de tudo o que foi vivido.

árvore de natal

Tive essa ideia lendo um blog de viagens e achei o máximo. Sempre gostei de decoração de Natal e achei genial unir as duas paixões.

Assim ao longo de todo ano vou garimpando novos enfeites nos lugares que visito. Às vezes é fácil achar, prinicpalmente quando viajo o final do ano, às vezes acabo comprando algo que eu possa adaptar e pendurar como um chaveiro ou uma lembrancinha, mas na maioria das vezes, se procurar bem acaba encontrando bolas pintadas à mão que são uma jóia, principalmente no exterior.

árvore de natal

Isso é algo que venho notado, apesar de um país católico, no exterior a importância dadas ao Natal e às comemorações e muito maior ou mais evidente. Sempre acho muito difícil encontrar enfeites de Natal quando viajo pelo Brasil.

árvore de natal

Mas agora vamos ao que interessa – a árvore, que para o próximo ano vou precisar de uma maior, pois deixei vários enfeites guardados que não cabiam mais.

árvore de natal

Em Janeiro viajamos novamente para Nova York e apesar de já ter vários enfeites de lá (eu amo NY e realmente não há lugar no mundo como lá), inclusive um de táxi amarelo, que é um dos meus preferidos, não resisti e comprei mais dois em uma ‘pop up store’ próxima à ponte do Brooklin.

árvore de natal

Um deles é um trenó com a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Chrysler Building e o outro é um carrinho com recém casados e que foi personalizado com o ano do nosso casamento! Tudo bem que já faz 9 anos, mas não estava satisfeita com o bolo de casamento que eu tinha e esse eu amei!

árvore de natal

árvore de natal

De lá voamos para Toronto para virar o ano com um jantar super especial na CN Tower a 342 metros de altura! Logo no hall o piso é todo de vidro! Eu sei, estou atrasada com os posts, mas estou fazendo uma força tarefa para tentar conseguir colocar tudo em dia. De lá trouxe o urso polar canadense.

árvore de natal

De lá fomos para Niagara Falls visitar as cachoeiras congeladas!

árvore de natal

Logo ao lado está Niagara on the Lake, uma cidadezinha em estilo Londrino e com o melhor Icewine da região. Lá havia uma super loja só de bolas de Natal e não aguentei e comprei logo dois enfeites: uma bola pintada a mão e uma garrafinha de Icewine com vinho de verdade dentro!

árvore de natal

árvore de natal

Nossa próxima parada foi Montreal onde encontrei uma das mais belas bolas do ano, a da Catedral de Notre Dame, pintada a mão.

árvore de natal

Fomos esquiar em Mont Tremblant e consegui um wakeboarder personalizado!

árvore de natal

árvore de natal

A última parada foi em Quebec onde comprei dois enfeites maravilhosos entalhados em madeira. O amarelo comprei depois dentro do Castelo Frontenac. Irresistível!

árvore de natal

árvore de natal

Em fevereiro viajamos para o RJ para curtir o carnaval mais famoso do mundo. Revisitei o Cristo depois de 15 anos e trouxe uma lembrança.

árvore de natal

Em Março fomos para cotia visitar o Templo Zu Lai, o maior templo budista de São Paulo.

árvore de natal

Em Maio viajamos para o Espanha, Portugal e Marrocos. Nossa primeira parada foi Madrid e logo de cara achei as castanholas na primeira lojinha que entramos.

árvore de natal

Em seguida voamos para o Porto e de lá trouxe o símbolo de Portugal que toda vó já teve em cima da geladeira: o galo de Barcelos.

árvore de natal

No Porto alugamos um carro e fomos até Santiago de Compostela. A concha é o símbolo dos peregrinos que iniciam a caminhada e no final é jogada no mar.

árvore de natal

As próximas paradas foram em Coimbra, Fátima, Sintra, Cais Cais e por fim Lisboa. De lá trouxe uma viola de fado.

árvore de natal

Voltamos para a Espanha e passamos por Sevilha e Granada. Visitamos o complexo de palácios da Alhambra e lá comprei o enfeite do sul da Espanha.

árvore de natal

Pegamos um avião direto para o Marrocos, lugar onde não se comemora o Natal, mas em compensação os Souks são o lugar ideal para encontrar enfeites e quinquilharias para pendurar na árvore.

árvore de natal

Fechamos a viagem em Barcelona, uma das cidades mais bonitas do mundo. Fique apaixona pelas obras de Gaudi e bem na saída do parque Guell encontrei em uma lojinha uma bola ‘sócia’ de Gaudi!

árvore de natal

 

Em Junho fomos para Belo Horizonte assistir a um dos jogos da Copa e em Julho retornamos no feriado de Corpus Christie para conhecer Ouro Preto, Mariana e Tiradente. De lá trouxe uma namoradeira, símbolo da cidade.

árvore de natal

 

Em Novembro fomos para Paraty, conhecer a parte final do caminho real e trouxe de lembrança uma casinha do centro histórico.

árvore de natal

Passaremos o final do ano entre Angra, Ilha Grande e o Reveillón em Copacabana e apesar de já ter um enfeite do RJ vou ver se consigo trazer um do Bondinho do Pão de Açúcar!

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)