Doiapoque a Nova York » Blog Archive Buenos Aires: Chá da Tarde no Hotel Alvear - Doiapoque a Nova York
Buenos Aires: Chá da Tarde no Hotel Alvear

Quer sentir-se na Europa estando na América? Vá para Buenos Aires! A cidade tem estilo parisiense, costume espanhol – ‘siesta’ e a tradição inglesa do five o’clock tea.

Quando estiver caminhando pela Recoleta, não deixe de dar uma paradinha no Hotel Alvear para experimentar um autêntico high tea, como dizem os ingleses.

Buenos Aires Hotel Alvear

O chá é servido no salão L’Orangerie do hotel que fica dentro de um jardim de inverno – o Jardin d’Hiver.

Buenos Aires Hotel Alvear

Passamos lá por volta das 16h e estava bem cheio. É bom reservar antes, principalmente aos sábados, ou corre-se o risco de ficar sem o chá – reservas online ou pelo telefone 5411 4808.2949.

Buenos Aires Hotel Alvear

A partir daí foi só saborear os deliciosos bolos, mini pâtisserie, tarteletes de frutas, sanduíches de salmão e mascarpone, docinhos entre outras delícias preparadas pelo Chef Pâtissier.

Buenos Aires Hotel Alvear

Quanto aos chás, uma seleta carta é apresentada percorrendo uma variedade de chás verdes, pretos e blends, além dos tradicionais chás saborizados exclusivos do hotel como o “Blend Alvear” que é uma mistura de chá preto, amêndoas, cítricos e pétalas de rosas. Delicioso!

Buenos Aires Hotel Alvear

A louça do jogo de chá é de Limoges, na França. Uma atração a parte.

E pra finalizar não dispense o carrinho de sobremesas e escolha o mil folhas de creme de baunilha. Mais tradicional impossível!

Buenos Aires Hotel Alvear

São três opções de chá: pedimos o completo, chamado ‘Té Alvear’, que serve duas pessoas e sai por 200 pesos, cerca de R$65. Mas vale o preço porque são tantas guloseimas que dá para pular o jantar.

Hotel Alvear

Salão L”Orangerie – Av. Alvear, 1.891. Funciona de segunda a sábado, das 16h às 19h, e aos domingos, das 17h às 19h.

 

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)