Doiapoque a Nova York » Blog Archive Piazza San Marco e Mercado de Rialto em Veneza - Doiapoque a Nova York
Piazza San Marco e Mercado de Rialto em Veneza
EM: 10 DE março DE 2014 Tags: ,

O dia seguinte amanheceu bem ensolarado em Veneza e quando chegamos à cidade já quase não havia mais neve no chão.

Veneza

Fomos caminhando novamente pelas ruinhas e parando no caminho para tomar um gelato aqui, um torroni ali, um biscotti acolá, até chegarmos novamente à Pizza San Marco onde ficava a loja da Pandora que eu queria ir.

Veneza

Depois que turbinei minha pulseira com os ‘charms’ de Murano, contornamos a Basílica para tirar fotos da Ponte dos Suspiros que liga o Palácio dos Dodges à outra margem.

Veneza

Pegamos então o Vaporetto rumo ao Mercado de Rialto, um lugar imperdível para os amantes de história, boa comida e dos artigos de Murano.

Mercado de Rialto Veneza

O Mercado de Rialto floresceu com o apogeu de Veneza no século XI, quando os mercadores venezianos tornaram-se poderosos. É um dos mais antigos mercados europeus.

No Rialto, qualquer mercador podia vender os seus produtos e a cidade foi então crescendo em torno dessa região.

Nos séculos XIV e XV o Rialto era tão conhecido que houve a necessidade de construir uma grande ponte de pedra para substituir a antiga de madeira.

Ponte do Rialto Veneza

O mercado é dividido em duas áreas: a l’Erberia, onde são vendidas frutas e ingredientes básicos da cozinha local e a Pescheria onde estão expostos diversos frutos do mar vivos.

Mas é preciso chegar cedo. Chegamos já era quase 12h e a feira já estava no fim. A dica é continuar a caminhada pelo mercado e subir a Ponte do Rialto onde estão as lojinhas dos artigos de Murano.

A ponte é a mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal e a existência do mercado é que propiciou a sua construção. Ela é inclusive citada na peça –  O Mercador de Veneza, de Shakespeare.

Roteiro Veneza

Em seguida, resolvemos almoçar à beira do Canal. Havíamos passado de Vaporetto na noite anterior e vimos que havia vários restaurantes com varandinhas sobrepondo-se sobre o Gran Canal.

Apesar do frio, há vários aquecedores nas varandas o que deixa o local bem quentinho. E foi uma das experiências mais incríveis de Veneza, depois da gôndola.

Roteiro Veneza

Almoçar peixe fresco e massa com frutos do mar fresquinhos, direto do mercado com vista para o Gran Canal. Tudo estava perfeito. Mas fique esperto: eles cobram o peixe por quilo e no cardápio vem o preço de 100g.

Por isso esse filézinho aí embaixo saiu 100 Euros, pois o garçon insistiu que o peixe do qual o tiraram tinha 1kg…

Roteiro Veneza

 

Leia todos os posts da Itália aqui

Reserve seu hotel na Itália aqui

Compre ingressos com antecedência e pule a fila das atrações na Itália aqui

Leia mais posts de Veneza aqui

Leia todos os posts de Florença aqui

Leia todos os posts de Roma aqui

Leia todos os posts do Vaticano aqui

Leia todos os posts de Pisa aqui

Leia todos os posts de Milão aqui

Leia todos os posts de Verona aqui

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)