Doiapoque a Nova York » Blog Archive Foz do Iguaçu: Como ir de Foz à Puerto Iguazu - Doiapoque a Nova York
Foz do Iguaçu: Como ir de Foz à Puerto Iguazu

Sempre tive vontade de visitar as Cataratas e agora que foram eleitas uma das sete maravilhas naturais do mundo #eu votei! (elas e a Floresta Amazônica) tomei finalmente a decisão de conhecê-las.

Saímos de casa rumo ao aeroporto de Guarulhos para o vôo das 13:30 para Foz do Iguaçu. Às 15:10 chegamos depois de umas tantas turbulências que não permitiram nem que o serviço de bordo fosse oferecido.

Nosso motorista já estava nos aguardando para nossa ‘viagem’ de 15 minutos para cruzar a fronteira entre Brasil e Argentina, pois ficaríamos hospedados em Puerto Iguazu.

Chegada no aeroporto de Foz do Iguaçu

Das três cidades da tríplice fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), Puerto Iguazu é a menor com 30.000 habitantes e menos visitada pelos brasileiros. No entanto, como não exige visto para a entrada de americanos e europeus, ao contrário do Brasil, recebe muitos turistas estrangeiros e a infra estrutura turística é muito boa e oferece ótimas opções de Hotéis de Selva (pela metade do preço, já que o Peso está desvalorizado em relação ao Real).

Para ir de Foz a Puerto Iguazu fechei o transfer de São Paulo com a agência STTC Turismo que fica em Foz do Iguaçu. A Camile que me atendeu foi super atenciosa e os preços são honestíssimos. Os guias animados e excelentes. Serviço nota 10.

Como era feriado a fronteira estava cheia, mas em regra leva-se 10 minutos para ir de Foz a Puerto Iguazu. Compensa demais…

Ponte da Fraternidade: Brasil x Argentina

Fronteira entre Brasil e Argentina

Ponte Tancredo Neves – metade do Brasil e metade da Argentina

É a cidade mais próxima do Parque Nacional Iguazu e o melhor ponto para se visitar as Cataratas que ficam a somente 18km de distancia.

No mapa – menor distâcia entre Puerto Iguazu e as Cataratas

A cidade é rodeada por uma linda floresta subtropical rodeada por pássaros e com inúmeras opções de aventura como passeios pela selva de 4×4, de caminhão, rafting entre outras.

Puerto Iguazu

Rua de Puerto Iguazu

Ruas com calçamento pé de moleque

O valor do Transfer foi R$20,00 em 2011. Bem mais vantajoso que um táxi, que cobraria pela espera na fronteira e ficaria mais caro. Além disso, o carro é novinho, confortável, com ar condicionado e o motorista também é guia e já vai dando dicas pelo caminho. Recomendo!

STTC Turismo

Avenida das Morenitas, 2250 – Jardim das Flores

Foz do Iguaçu, Paraná

Fone: +55 45 35296464

 

Selene Soares
Selene Soares




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)